segunda-feira, 23 de abril de 2012

0

voce sabia?que...

Postado por Samantha Mendes Borel às 17:32
Os gatos são místicos pois no passado, quando as ciências holísticas eram repudiadas, as “bruxas e os magos” (pessoas que detinham o conhecimento da acupuntura, fitoterapia, cromoterapia e outras) muito criticadas pela sociedade da época, tinham sempre o gato preto que por coincidência, estavam juntos com estes profissionais também chamados “rabdomantes” durante os trabalhos. Mais tarde os rabdomantes tiveram sua alforria com a chegada da palavra Radiestesia criada por padres franceses, fazendo com que as técnicas rabdomantes virassem ciência. Mas o gato continuou sendo classificado por muito tempo como antena energética.

PORQUE DIZEM QUE OS GATOS TEM 7 VIDAS?
A susposta origem dessa lenda dos gatos terem várias vidas, possui várias hipóteses. Uma dela pode ser pelas qualidades físicas que esses animais tem.

Tipo: a grande flexibilidade, agilidade, destreza, garras afiadas, visão e audição aguçadas que esses bichanos tem. Isso permite que os felinos se safem de muitas situações complicadas. Creio eu que os gatos também são um dos únicos animais que caem de pé.


A lenda também pode estar ligada ao número 7, devido à alguns fatos ligado à crenças religiosas.
Como por exemplo:
*O sétimo dia foi o do descanso de Deus após a criação do universo.
*São sete os pecados capitais.

Outra coincidencia com números são as "7 notas musicais" e o arco-iris que tem 7 cores.

Já considerando a hipótese da numerologia, o número 7 representa a junção do mundo material com o espiritual. Quem é regido por esse este número é naturalmente dotado de uma intuição mais aguçada, e dono de muita desconfiança, levando certo tempo até se adaptar e se sentir seguro em lugares diferentes.
E se pararmos pra pensar... os gatos realmente são assim "desconfiados", " ariscos" em lugares desconhecidos e com pessoas estranhas.

Outra origem pra essa lenda seria uma da Idade Média porque os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição, ou seja perseguição.
Porque diante das igrejas católicas eles eram animais portadores de algo demoníaco. Então pra salvar a vida dos felinos seus defensores, donos, pessoas que gostavam destes animais, escondiam eles e criavam os gatos secretamente. Afirmando que os gatos só morreriam na 7° tentativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by Rosângela Coelho - Só Templates